Papa Francisco exorta Bispos a testemunharem a misericórdia de Deus
“Coloquem-se sempre a serviço do homem, de modo particular dos mais marginalizados”, pediu o Papa Francisco aos Bispos franceses Atualizado em 08/11/2013 às 08h33

Foto: AFP
“Coloquem-se sempre a serviço do homem, de modo particular dos mais marginalizados”. É a exortação que o Papa Francisco faz aos Bispos franceses, numa mensagem a eles enviada por ocasião de sua assembleia plenária, em andamento em Lourdes.
O Papa encoraja os prelados a cuidarem da formação dos futuros sacerdotes, a fim de que sejam profundamente radicados em Cristo e próximos das pessoas a eles confiadas. A mensagem – endereçada ao Arcebispo de Marselha e presidente do episcopado francês, Dom George Pontier – evidencia a tradição missionária da Igreja na França.
Que suas comunidades diocesanas – exorta o Pontífice – estejam num estado de conversão permanente a Cristo, de modo a realizar com credibilidade a missão evangelizadora.
Por fim, o Santo Padre aprecia a abertura da Plenária a bispos de outros países. Um sinal, escreve, do apego ao exercício colegial do ministério episcopal de vocês, em comunhão com o Bispo de Roma.
Fonte: Rádio Vaticano

Foto: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário